05 novembro 2006

Hoje é o Dia!


Fotografia de VaReTaS

Há palavras que só ganham significado verdadeiro quando são realmente sentidas, quando as podemos expressar por aquilo que nos vai na alma e quando atingimos um patamar sólido. É isto que sinto hoje, ao poder dizer que atingi uma nova etapa, um novo patamar... depois de uma longa caminhada que fez de mim um Homem-Novo.

Foi uma longa caminhada, que pude partilhar com muitas pessoas que vou guardar para sempre no pensamento, porque todas me marcaram de uma forma especial, umas mais que outras é certo, mas mesmo assim guardo momentos e marcas de cada uma delas. Por falar em momentos, imaginem que todos os momentos que viveram, no passado, são condensados num só, um momento intemporal que vos faz reviver tudo e em tudo vos passa pela mente novamente.

Consegui viver todos os momentos num só instante, em que pude partilhar a minha alegria com todos aqueles que são especiais na minha vida e mesmo aqueles que não estavam presentes estiveram presentes num lugar especial do meu coração.

Foi igualmente bom ouvir todas as palavras que me deram força e vontade para continuar esta caminhada e iniciar este novo percurso na minha vida, ao serviço dos outros, com alegria, vontade, perseverança e disponibilidade.

Agradeço a todos, os momentos especiais que pude viver e com quem pude partilhar este momento especial que foi a Partida do Clã 1. Agradeço a loucura que foi o dia da partida e tudo o que nos prepararam para tornar aquele momento ainda mais especial. Agradeço ao Lipe e ao João os momentos que passamos este fim-de-semana e que vão ficar para sempre gravados na minha mente e acredito que na mente deles... porque foi simplesmente e em duas palavras... BRU-TAL!

Obrigado por tudo o que todos me deram nestes anos de escuteiro... que fizeram de mim um Homem-Novo, que me ajudaram a crescer como pessoa, a dar significado ao serviço, à aventura, à disponibilidade, à entre-ajuda, à alegria, à diversão... enfim, tanta coisa boa que me ensinaram e me ajudaram a descobrir ao longo destes 17 anos de escutismo que estão para durar. Obrigado também aos meus pais, que sempre me apoiaram na minha caminhada e que me viram sair de casa tantas vezes, aos fins-de-semana, durante a semana, para ir para os escuteiros e que por isso tiveram muitas vezes a minha ausência e que sempre souberam aceitar o meu espírito de escuteiro e a minha disponibilidade para o escutismo da melhor forma... e que me incentivaram a percorrer este caminho!

Há momentos especiais que vou sempre recordar... há pessoas que vou sempre guardar no meu coração... porque são as pessoas que fazem a nossa vida, porque são elas que nos ajudam a mudar a nossa forma de ser, porque é com elas que partilhamos as nossas felicidades e as nossas tristezas... porque são as pessoas que dão cor à vida! Obrigado a todos!

A minha caminhada continua... ao serviço dos outros, como no ideal do caminheirismo que quero continuar a viver! Vemo-nos por aí...

Uma Forte Canhota...

Sem comentários: