30 outubro 2006

Um Novo Dia, Uma Nova Etapa


Fotografia de Ricardo Tavares

Hoje começa um novo dia, uma nova etapa na minha vida. Hoje é o dia em que tudo começa a ser diferente e em que começo a dar os novos passos neste caminho novo que tenho pela frente... porque andei num espaço de transição, que hoje decidi deixar para trás. Hoje é o dia em que tudo começa a ter um contorno diferente, em que começo a ter novas ideias, novos ideais de vida e começo a traçar novos rumos em direcção ao futuro... a um novo futuro.

Sinto que tudo o que a vida já me deu foi uma dádiva, que tudo o que passou e que vivi no passado foi algo que me ensinou para o futuro, que tudo o que tive foi um processo de aprendizagem... que deixa boas recordações, que deixa saudades e um sabor doce, mas hoje é o dia em que tudo isso termina e inicio um novo ciclo. Começo esta nova etapa com todo o meu vigor, com esperança no futuro e sinto-me cheio de garra para enfrentar tudo o que me possa aparecer pela frente, sinto-me com força e vontade para percorrer a minha nova caminhada, sem medos e receios.

Olho com desafio o futuro... que não sei o que me reserva ainda, mas que concerteza vou saber enfrentar e sem virar a cara à luta. Hoje estou cheio de força para lutar por mim e por tudo aquilo que desejo para mim... pela minha felicidade. Aquela felicidade que ainda há-de estar à minha espera mais à frente no meu caminho e que, concerteza, vou conseguir alcançar.

A partir de hoje não há nada que me possa fazer parar, porque todas as contrariedades que se venham a atravessar no meu caminho irão ter uma resposta... e verão a minha face de lutador. Posso não ser muito forte e admito que por vezes também fraquejo e me deixo embrenhar na solidão e na tristeza, mas hoje isso acabou! Não é isso que eu quero para mim, porque a alegria de vida acontece quando temos a alma partida em bocadinhos e mesmo assim conseguimos sorrir e dar o melhor de nós. É assim que eu quero viver e é assim que vou viver.

Hoje começa um novo dia e uma nova etapa na minha vida... que vou encarar com um sorriso, com força, sem tristezas e sem desânimo. Hoje é o dia em que podem ver um novo eu... em que podem ver que não guardo mágoas, rancôres e tristezas na minha alma. Porque vou dar o melhor de mim aos meus amigos, à minha família e a todos os que me rodeiam.

Hoje começo uma nova etapa...

1 comentário:

Anónimo disse...

"...e ao chegar ao alto da montanha desafia o eco gritando FELICIDADE, e ela virá de volta uma e outra vez que encontrares a dificuldade..."