19 novembro 2006

A Conquista da Montanha


Fotografia de Manuela Pestana

Aqui no cimo desta montanha, onde tudo o que vejo à minha volta faz mais sentido, onde tudo o que sinto ganha um novo significado, onde a luz que me ilumina a alma é forte e quente... descubro sinais que me dão vigor e vontade de continuar este novo rumo.

Foi difícil subir esta montanha que tinha pela frente, mas a vontade de a escalar foi mais forte e consegui... consegui descobrir o que há do outro lado da montanha! Consegui atingir o ponto mais alto desta montanha, numa caminhada difícil que foi compensada por todo o esforço e por todas as dificuldades que tive que enfrentar... para ver a beleza da paisagem, que me cativou no primeiro olhar!

Não subi sozinho, não... tive a ajuda e a força que precisei para subir e, agora, tenho a certeza que não vou querer sair deste mundo, deste lugar, porque o conquistei, porque passou a ser também meu e, por isso mesmo, não o quero perder... só partilhar. Quero ficar aqui, onde poderei dormir e sonhar, onde me poderei rir, perder num olhar e encontrar de novo... quero ficar aqui, numa nova aventura... da alma!

O coração bate forte e com garra... pela conquista da montanha e por mais um avanço no rumo que tracei.

Conquista tu também... o teu espaço, a tua montanha... a tua nova paisagem!

Sem comentários: