13 novembro 2006

As Palavras


Fotografia de VaReTaS

Há dias em que a força para lutar se escapa entre as mãos, revelando a fraqueza que vorazmente domina e faz esmorecer a alma. Há dias em que a alegria se desvanece num olhar distante e frio e em que a vitalidade se dissipa com a nostalgia que reprime a harmonia do âmago.

Sou aquilo que as palavras que escrevo, neste momento, mostram de mim e que, por mais que tente, não consigo esconder do mundo. Sinto um apetite voraz pelas palavras que me dominam, pelas letras que conjugadas transmitem sentimentos e ideias... do que me assola a mente. Deixo que as palavras se apoderem de mim, pois são a parte e o todo de tudo o que posso mostrar.

Um dia disse que "o que fica, na vida, não são as palavras... são os actos", mas sem palavras não há actos e só os actos podem fazer desaparecer as palavras, deixando a alma sem resposta... porém, acrescento que há palavras que escondem vontades, há palavras que são mais importantes que atitudes e que são mais importantes do que se possa imaginar.

As palavras são o que fizermos delas, são sentimentos e vontades, são pedras e flechas... são um espelho da alma, que pode ser mais eterno que uma simples acção e, para isso, basta ter vontade de as eternizar e guardar...

Sem comentários: