22 junho 2006

Hoje Não Há


Fotografia de Ricardo Fernando Silva

Hoje simplesmente não há palavras,
Não há discursos, nem textos para escrever,
Não há vontade para dizer o que sinto,
Não há nada para dizer nem para expressar.
Hoje não há nada que me possa aborrecer,
Não há nada que me possa atormentar,
Não há nada que me canse ou satisfaça.
Hoje, simplesmente, não há nada!
Por isso hoje, simplesmente, não me peçam...
Para dizer o que não quero que seja dito,
Para pensar o que não quero que seja pensado,
Para sentir o que não quero que seja sentido,
Para ver o que não quero que seja visto...
Não peçam, porque eu hoje vou recusar.
Hoje vou recusar ser alguém que não sou,
A não ser o que sou de verdade,
Naquilo que sou de bom e de mau,
E hoje vou ser eu e mais ninguém.
Hoje vou ser, outra vez, uma alma plana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como diria José Régio: "Não sei por onde vou / Não sei para onde vou/ Sei que não vou por aí." ....

Martim disse...

Fernando pessoa dizia "A renúncia é a libertação. Não querer é poder."

A vida é feita de vontades...