24 junho 2006

Embalada na Planície


Fotografia de Bia

A minha alma corre ligeira e plana,
Desenfreada, decidida e sem olhar para trás,
Embalada na planície que se vê pela frente,
Desamarrada de cordas, livre e solta.
Sinto esta alma que me corre nas veias,
Este pulsar de energia que cresce em mim,
Uma alma que é a parte e o todo da vida,
Que por mais que morra e renasça não terá fim.
Sinto uma alma que se parece imortal,
Que não teme desafios, que não tem medo.
Sinto uma alma que se enche de ar,
Com o aroma da imponente maresia,
Que se prende no vento que me toca,
Na força tremenda da experiência vivida,
Que me leva a partir e a avançar,
Sem segredos e sem nada a esconder.
Queria saber onde me leva esta alma,
Que avança desenfreada no caminho,
Na paisagem desconcertante e calma,
Que desafia o pensamento e os sentidos,
E me faz descobrir o caminho que posso seguir.

Sem comentários: