13 janeiro 2007

Luz, Sol, Estrela... Tudo!


Fotografia de Flávio Soares de Moura

Não sei como começar a descrever tudo o que me percorre a alma... tudo aquilo que me preenche e faz feliz, de uma forma única e especial, que me faz vibrar em todos os momentos e instantes, que me consegue fazer sorrir o tempo todo. Há tanta coisa que muda nesta vida que só quando se experimenta se consegue perceber realmente o seu sabor doce e gostoso, que deixa a vida repleta de coisas boas e cheia de emoção... mas só há uma, e uma só, que consegue transformar tudo isto em realidade e, de um momento para o outro, mudar o rumo de todos os pensamentos.

As palavras enrolam-se... e custam a sair. Porque são tantas coisas, tantos momentos, tantos sentimentos que me percorrem a mente que, de repente, tudo se torna mais dificil de explicar e traduzir nestas palavras que aqui escrevo. A felicidade que me embrenha a alma é tanta que as ideias se desvanecem quase por completo.

Sinto que a vida me agraciou, com o melhor tesouro que o destino me poderia dar... porque só ele conseguiu transformar todos os meus dias. A vida deu-me o que me faltava para conseguir fazer o "azul do céu..." e sei que por isso vou lutar até ao fim. O tempo passa e tudo se torna mais claro e mais nítido na minha alma, todos os meus pensamentos são iluminados por este sol, que ilumina o meu céu e que não tem ocaso, por esta estrela que me guia de noite e me faz sentir vivo, me faz sentir completo... a cada novo dia que começa, porque eu sei que ela está comigo e que, por fim, ilumina o meu olhar e me faz esboçar um sorriso enorme, alegre e feliz... muito feliz!

A alma serena com a presença desta luz, que não conhece distâncias, que não conhece escolhos... a luz que atravessa a ponte para a eternidade, com passos firmes e seguros, sem medos, com os olhos fixos no presente e no futuro! É esta a luz que brilha em mim, que me faz muito feliz, que me aquece a alma, que dá cor aos meus dias, que consegue transformar todos os momentos em únicos e especiais... porque sei que ela está comigo e em mim!

És luz, és sol, és estrela... és tudo para mim, PZPI!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Palavras enrrolam-se e custam a sair..." mas, palavras para quê? Esse profundo e cativante olhar reflete a tua essencia e deixa transbordar o que te preenche a alma. O teu doce sorriso no canto dos olhos não esconde a sinceridade do teu sentir. Obrigada pela eterna partilha!