07 agosto 2006

Os Últimos Passos


Fotografia de João Filipe Almeida

Deixo-me envolver neste sentimento de nostalgia que me embala nesta viagem e que me faz recordar todos os anos, todos os magnificos momentos que percorri nesta caminhada que tem o último passo cada vez mais perto. O último passo difícil de dar, que a emoção domina e que, a cada momento, custa mais a dar e a ter consciência da sua necessidade.

Revivo momentos e emoções, recordo pessoas que conheci, locais que descobri e tudo o que aconteceu nesta longa caminhada.

Custa tanto dar o passo em frente, custa tanto terminar esta bela caminhada, cheia de momentos mágicos, que me ensinou a dar mais, a estar sempre pronto para servir... custa tanto deixar este caminho e iniciar uma nova caminhada... cheia de desafios, esperanças, medos, anseios e vontade de servir.

Sinto a ar da montanha percorrer-me o rosto, olho a beleza e imponência destes Picos que serão a parte e o todo da minha última etapa, do meu último passo, do meu caminho como caminheiro.

Custa muito, mas sinto-me preparado para dar o passo em frente... dando significado ao desígnio de serviço que sempre segui e quero continuar a seguir. Quero manter sempre dentro de mim acessa a alma e o espírito de Caminheiro!

"Assim no comboio... assim na vida"

Picos da Europa - 7.Agosto.2006

Sem comentários: